Alecgol e Love disputam artilharia do Brasileirão no Vasco x Mengo

Principais atacantes de suas equipes, eles dividem a vice-artilharia do Brasileirão com oito gols.

O clássico é sempre bom vencer, mas o de hoje é de grande importância para o futuro de Flamengo e Vasco. Após viverem momentos distintos no Brasileiro, os dois rivais se encontram em situações parecidas: com oscilações e sob pressão. Um bom resultado no Engenhão, às 18h30, significa tranquilidade.





Mas uma derrota só aumentará a desconfiança dos torcedores. Nesse clima, as esperanças de dias melhores recaem sobre os artilheiros Vagner Love e Alecsandro. Principais atacantes de suas equipes, eles dividem a vice-artilharia do Brasileirão com oito gols, um atrás de Fred, e farão um duelo particular. Claro que a vitória será o mais importante, mas se um deles for decisivo, a felicidade será dupla.

?Esta é uma briga boa. E sadia. Por enquanto o Fred está na frente, então ele é o mais forte (risos)?, disse Vagner Love.

O Artilheiro do Amor viveu jejum de oito partidas sem marcar quando o Flamengo entrou em crise, mas desencantou com a chegada de Dorival e fez quatro gols nas últimas três rodadas, ajudando o clube a se recuperar. De volta à boa fase, Vagner Love é um dos principais trunfos para a arrancada rubro-negra.

?O jogo vai ser decisivo para ambos. A gente tem que procurar vencer para subir na tabela e o Vasco vai tentar se manter nas primeiras posições. Podemos chegar longe no campeonato. Vencendo esse jogo vamos melhorar. É uma chance que a gente tem?, analisou.

Se depender de Alecsandro, o Vasco também não vai deixar escapar a chance de derrotar o rival e se reaproximar do líder, Atlético-MG, após um empate com gosto de derrota para o Coritiba.

?Lutamos muito contra o Coritiba, mas levamos um balde de água fria no último minuto. Precisamos manter a concentração ao longo dos noventa minutos contra o Flamengo, pois qualquer erro será fatal. Temos condições de brigar ainda mais em cima na tabela de classificação, mas, para isso, não podemos cometer alguns erros decisivos?, ressaltou o jogador que tem uma motivação à parte no clássico.

Assim como Love, que amargou oito jogos de jejum, Alecgol não marca há cinco jogos. Seu último gol foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Para voltar a balançar as redes, Alecsandro terá uma ajuda e tanto. Eder Luis se recuperou de um incômodo na coxa-direita e foi confirmado no ataque. Um trunfo a mais para Alecsandro fazer as pazes com a rede em um clássico que promete ser muito equilibrado.

Fonte: O Dia Online