Atacante Alecsandro se iguala a Romário em ranking de gols

Atacante Alecsandro se iguala a Romário em ranking de gols

A arrancada também representa a segunda melhor marca de Alecsandro nos últimos anos atuando por equipes do Brasil

Alecsandro terminou 2011 sem marcar a quantidade de gols que se espera de um camisa 9, mas mostrou poder de decisão balançando a rede em momentos decisivos para o Vasco. Em 2012 as decisões ainda não começaram. Mas o jogador já coleciona a invejável média de um gol por partida, deixando sua marca seis vezes em seis partidas disputadas. Desempenho promissor e que o coloca na lista das melhores arrancadas de um atacante vascaíno no século 21.

Quando chegou ao Vasco, durante a disputa da Taça Rio do ano passado, Alecsandro fez quatro gols em seus primeiros seis jogos pela equipe e terminou o ano com 13 em 39 partidas. Na atual temporada, o atacante não marcou apenas na vitória sobre o Friburguense, pela Taça Guanabara, mas compensou fazendo dois nos 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, no Engenhão.


Alecsandro busca meta e entra no rol de artilheiros do Vasco no século

A arrancada também representa a segunda melhor marca de Alecsandro nos últimos anos atuando por equipes do Brasil. Em 2007, ele marcou sete vezes nos seis primeiros jogos pelo Cruzeiro.

Motivado pelo bom momento, Alecsandro admite estabelecer uma meta de gols a serem marcados em cada temporada. E se o seu planejamento for cumprido, terminará o ano com, no mínimo, 30 gols.

- Ainda não sei exatamente quantos jogos o Vasco vai fazer na temporada. Mas meu pensamento é terminar o ano com pelo menos 50% de aproveitamento, talvez um pouco mais - disse.

Depois do clássico contra o Fluminense, no último domingo, Alecsandro confessou o desejo de fazer história no Vasco, mesmo sabendo difícil chegar ao patamar de Edmundo, Romário e Roberto Dinamite em relação à idolatria da torcida. No entanto, no que se refere ao século 21 (desde 2001), o camisa 9 tem uma marca considerável. Sua média de gols nos primeiros seis jogos de 2012 está entre as melhores dos últimos 11 anos em São Januário e fica atrás apenas de Leandro Amaral. Confira na tabela abaixo:


Alecsandro busca meta e entra no rol de artilheiros do Vasco no século

Fonte: Globo Esporte