Alemanha bate Itália nos pênaltis e vai à semifinal

A classificação saiu após 18 cobranças de pênaltis

Não foi como a maioria dos alemães desejavam, mas o mais importante aconteceu. Neste sábado, no estádio do Bordeaux, a Alemanha não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido a Itália em partidas oficiais na história, mas, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, foi mais competente nas cobranças de pênaltis, venceu por 6 a 5, eliminou a grande rival e se garantiu na semifinal da Eurocopa.

A classificação saiu após 18 cobranças de pênaltis. Para a Itália, Insigne, Barzagli, Giaccherini, Parolo e De Sciglio converteram, enquanto Zaza, Pellè, Bonucci e Darmian, erraram. Já pela Alemanha, Kroos, Draxler, Hummels, Kimmich, Boateng e Hector marcaram, enquanto Müller, Özil e Schweinsteiger desperdiçaram.

Com a classificação, a Alemanha agora espera o confronto entre a dona da casa França contra Islândia, uma das sensações da competição, que avançou às quartas após eliminar a Inglaterra. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France. Já a semifinal entre essas equipes será realizada no Velódrome, na próxima quinta-feira (7), também às 16h.Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL