Grêmio: Admirado por Luxa, Alex do Fenerbahçe pode ser reforço

O interesse de Vanderlei Luxemburgo em contar com Alex no Grêmio tomou proporções nas redes sociais


Alex, do Fenerbahçe, acompanha interesse do Grêmio via Twitter

O interesse de Vanderlei Luxemburgo em contar com Alex no Grêmio tomou proporções nas redes sociais. Em sua página no Twitter, o camisa 10 do Fenerbahçe é questionado por tricolores a todo o momento se pode desembarcar no Estádio Olímpico. Apesar de garantir que cumprirá o contrato até o fim, o armador demonstra estar ciente do que sai referente ao seu nome na mídia e revela admiração pelo clube gaúcho.

- Acho o Grêmio um baita clube.

O carinho parece recíproco. Alex também comentou que já esteve próximo de fechar com o clube gaúcho em outras duas oportunidades, embora não tenha informado quando surgiram as propostas.

E não para por aí. Com ligação no Rio Grande do Sul (a mulher, Daiane, tem parentes no Estado), ele acompanha de perto os movimentos do Tricolor. Após a vitória no Gre-Nal pelas quartas de final da Taça Piratini ? primeiro turno do Gauchão -, fez questão de mandar os parabéns para Gilberto Silva. Perguntado por um torcedor se seria o 10 de Vanderlei, respondeu:

- O Grêmio está bem servido com o Marquinhos e o Marco Antônio.

Amigo de Luxemburgo, o meia não esconde o carinho pelo treinador. Quando foi anunciada a contratação do técnico pelo Grêmio, Alex mandou uma mensagem pelo microblog ao assessor de Vanderlei, Luiz Lombardi, se referindo ao comandante como ?mestre?.

- Fala, velho Lomba. Tudo bem? O mestre foi para o Rio Grande. Muita sorte para ele.

Caso seja concretizada a negociação, Alex viria para ser o pensador da equipe de Vanderlei. O articulador de perna esquerda trabalhou com Luxa na Seleção Brasileira entre 1998 e 2000.

Em 2002, se reencontraram no Palmeiras. Naquela temporada, o meia marcaria o seu gol mais bonito, conforme ele mesmo, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo pela Taça Rio-São Paulo.

O jogador recebeu um passe, dominou de chaleira e aplicou um lençol no defensor e, na sequência, deu outro em Rogério Ceni.

Três anos depois, Alex e Luxa trabalharam juntos no Cruzeiro. Em entrevista ao programa ?Bate Bola?, na TVCOM, no último domingo, o técnico classificou o camisa 10 como um ?gênio?.

O armador de 34 anos tem contrato com o Fener até junho de 2013. Ídolo do clube turco, já disputou 325 partidas, tendo marcado 164 gols e dado 128 assistências. Na carreira, Alex contabiliza 896 jogos, com 363 gols e 264 assistências.

Fonte: Globo Esporte