Alex Silva espera dar o troco no Cruzeiro por eliminação em 2009

Mas zagueiro ressalta que o sentimento é de ansiedade, e não de raiva

Em 2009, o São Paulo foi eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro, que venceu a primeira partida das quartas de final por 2 a 1 no Mineirão e depois aplicou 2 a 0 no rival no Morumbi. As duas equipes se reencontram nesta mesma fase da competição este ano, e o primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 21h50m, em Belo Horizonte. Alex Silva admite: mesmo não estando no clube naquela ocasião, quer sim dar o troco ao time mineiro, mas sem qualquer sentimento de raiva. E está contando os minutos para disputar este embate.

- Minha expectativa é grande, estou ansioso por este jogo, pois nós temos a chance de eliminar o Cruzeiro, que nos tirou da última Libertadores. Mas para vencer não podemos estar com raiva do adversário, senão não vencemos e nada dá certo. Claro que queremos descontar o que o Cruzeiro nos fez, mas temos que esquecer esse clima de revanche e lembrar que o último jogo foi um sufoco. Não queremos mais disputas de pênaltis - ressaltou o zagueiro.

Alex Silva espera que o São Paulo consiga segurar o ataque formado por Thiago Ribeiro e Kléber, e avisa que o importante é fazer um gol no Mineirão para ter vantagem na partida no Morumbi. O gol fora tem peso maior. Se o resultado em Belo Horizonte for 1 a 1, por exemplo, o São Paulo se classificará com um empate sem gols por ter marcado no domínio do adversário.

- Temos que marcar bem o ataque do Cruzeiro e buscar o gol lá, o que facilitaria bastante nossa vida em casa. É melhor conseguir um empate com gols ou até uma derrota, mas marcando, pois o gol fora vale muito na Libertadores. O Cruzeiro é o favorito pelo que vem jogando, mas quando duas grandes equipes se enfrentam fica difícil saber quem vai vencer - destacou o zagueiro.

Fonte: Globo Esporte