Alex Silva pode ser último reforço do Santos para a Libertadores

Depois de contratar o lateral esquerdo Juan, o Santos espera fechar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alex Silva


Alex Silva pode ser último reforço do Peixe para 1ª fase da Libertadores

Depois de contratar o lateral esquerdo Juan, o Santos espera fechar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alex Silva. Porém, mesmo com o pedido do técnico Muricy Ramalho para a chegada de mais reforços, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, acredita que após a possível contratação do defensor, o Peixe não deve trazer novos atletas para a equipe, pelo menos visando à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net, o dirigente admitiu as dificuldades para a aquisição de novos reforços e lembrou que, como a inscrição de jogadores para a primeira fase da Libertadores se encerra na próxima segunda-feira, a busca por novas peças que possam preencher o elenco fica ainda mais complicada.

"Acho muito difícil (novas contratações para a etapa inicial da Libertadores). Caso o Alex realmente venha, talvez não haja tempo hábil para trazermos mais nenhum outro reforço", ponderou Luis Álvaro.

Mesmo assim, o mandatário santista garantiu, em contato com a reportagem da GE.Net, que está de olho no mercado, atento as opções que possam surgir de última hora. "Sabemos que é complicado, porém, estamos no mercado. O Santos está sempre atento, estudando possibilidades", resumiu.

Enquanto tenta um acordo com o Flamengo para a liberação de Alex Silva, por empréstimo, a cúpula alvinegra ainda gostaria de contar com um meia. O principal candidato segue sendo o veterano meia Zé Roberto, só que o atleta ainda não resolveu a sua situação junto ao Al Gharafa (Qatar). O desligamento oficial do atleta deve ser concluído somente no começo da próxima semana.

Depois disso, o Santos poderá apresentar a sua proposta salarial e buscar o acordo com Zé Roberto. "O Zé Roberto ainda precisa resolver a liberação dele junto ao clube árabe. É um jogador que eu gosto e admiro muito, nos interessa, mas sem essa situação definida, não podemos avançar negociações. Teremos que esperar a sua rescisão com o Al Gharafa", destacou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Ciente desse problema, o Peixe deve voltar a conversar com Zé Roberto durante a próxima semana. Desta forma, os santistas teriam que recorrer a um "plano B" para arranjar um novo meia, com o objetivo de disputar a fase de grupos do principal torneio de clubes das Américas.

Vale lembrar que o Alvinegro Praiano, atual campeão da Libertadores, estreia na competição diante do The Strongest (Bolívia), na próxima quarta, em La Paz.

Fonte: GazetaEsportiva