Alexandre Pato acerta pênalti, Corinthians vence e manda Fluminense para a zona do rebaixamento

Alexandre Pato acerta pênalti, Corinthians vence e manda Fluminense para a zona do rebaixamento

O Corinthians conseguiu escapar nos últimos minutos de mais um empate

O Corinthians conseguiu escapar nos últimos minutos de mais um empate. Diante do Fluminense, que se esforçou desde o começo para manter o placar igual, o time paulista contou com um gol de pênalti de Alexandre Pato para vencer por 1 a 0, em Araraquara. O resultado manda o time carioca para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no 18º lugar - Vasco e Criciúma o superaram na tabela. Já o Corinthians alcançou 45 pontos.

Durante todo o primeiro tempo, o jogo teve o Fluminense recuado na defesa, diante de um Corinthians que tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. No começo, o único susto criado pelos alvinegros foi um cabeceio de Douglas, que estava sozinho na área, mas mandou a bola para fora.

Depois, o Fluminense até ameaçou equilibrar a partida, mas os corintianos tiveram a melhor chance da etapa com Renato Augusto. Ele dominou a bola na área e chutou forte para o gol, mas Diego Cavalieri fez incrível defesa.

Apesar do primeiro tempo fraco e quase sem emoções, nenhum técnico quis mexer no intervalo. E assim a partida continuou com poucas emoções. Em uma das poucas chances de gol, aos 6min, Wagner arrancou pela direita, mas Marcelinho não alcançou a bola para finalizar.

O Corinthians tentou se lançar ao ataque com as entradas de Alexandre Pato e Rodriguinho, mas o Fluminense também melhorou. Teve mais posse de bola e reclamou de dois impedimentos polêmicos, apitados pelo árbitro.

O time paulista só cresceu mesmo nos cinco minutos finais, contando com muita vontade de Alexandre Pato. Aos 40min, ele ganhou a disputa por cima, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o juiz marcou pênalti de Anderson no atacante, que partiu para a cobrança. Pressionado por ter errado chute decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, agora ele bateu no ângulo e conseguiu decretar a vitória corintiana.

Fonte: Terra, www.terra.com.br