Alexandre Pato marca, mas São Paulo fica no empate com Coritiba no estádio do Pacaembu

Alexandre Pato marca, mas São Paulo fica no empate com Coritiba no estádio do Pacaembu

Jogando no Pacaembu, o São Paulo de Luís Fabiano e Alexandre Pato empatou por 2 a 2

Jogando no Pacaembu - o Morumbi está reservado para show da banda One Direction -, o São Paulo teve atuação irregular e ficou no empate por 2 a 2 com o Coritiba. A equipe do técnico Muricy Ramalho saiu na frente com gol de Alexandre Pato (que fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro), mas levou a virada e igualou o marcador no segundo tempo, com Ademílson.

Com o tropeço, o São Paulo chega a cinco pontos em três jogos, enquanto o Coritiba viu seu terceiro empate e chegou a três pontos. A equipe de Muricy tem como próximo compromisso pelo Brasileiro o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, enquanto os paranaenses recebem o Sport mais tarde, às 18h30.

O time tricolor entrou em campo com mudanças em relação à equipe que vinha jogando. Ganso e Boschilia foram para o banco e deram lugar a Osvaldo e Pabón. Na lateral direita, Luís Ricardo foi novamente escalado, uma vez que o titular Douglas está fora por conta de lesão.

A partida começou com muitos erros de ambos os lados, e foi por conta de uma dessas falhas que o placar foi inaugurado. Aos 20min, Pabón cobrou escanteio e a marcação do Coritiba desviou a bola para trás. Pato aproveitou a situação e completou para o fundo das redes. O momento animou o São Paulo, que buscou ampliar em lances de Pabón e Maicon que encontraram ou o goleiro Vanderlei ou o árbitro, que esteve na frente do chute do meio-campista.

A vantagem tricolor, entretanto, não durou muito tempo. Aos 29min, Gil aproveitou espaço deixado por Luís Ricardo e cruzou na área são-paulina. Zé Eduardo furou o chute, mas Robinho completou o lance para igualar o marcador. O restante do primeiro tempo viu um Coritiba mais efetivo, que explorava os furos da defesa do time da casa. A situação fez com que vaias fossem ouvidas no Pacaembu ao apito do juiz para o intervalo.

A partida voltou equilibrada do intervalo, mas com baixo nível técnico. O Coritiba tinha a posse da bola, sem produzir grande coisa, enquanto o São Paulo errava seus contra-ataques. Tentando melhorar a situação do jogo, Muricy sacou o apagado Osvaldo e lançou Ganso ao campo. O que ocorreu, entretanto, foi gol paranaense: aos 15min, Chico cobrou falta na área tricolor e a bola seguiu ao fundo das redes sem desvio.

A desvantagem no placar fez com que o São Paulo se lançasse mais ao ataque. Pabón deu lugar a Ademílson e foi hostilizado pela torcida tricolor enquanto saía do jogo. Instantes depois, a troca de Muricy se mostrou acertada. Aos 26min, Ganso deu ótimo passe e Ademílson tocou por cima do goleiro Vanderlei. O time tricolor tentou a vitória nos minutos que restou e lamentou cabeçada de Luís Fabiano aos 48min, que bateu na trave.

Fonte: Terra