Alonso ameniza críticas ao motor da Ferrari e faz elogios a Massa

Piloto agora diz estar convencido de que a equipe tem todas as condições de se recuperar

Dois dias após criticar, em entrevista ao diário Marca, o desenvolvimento do modelo F10, o piloto espanhol Fernando Alonso amenizou suas palavras. Para o piloto, o que houve é que as outras equipes conseguiram ser mais eficientes que a Ferrari nas últimas etapas.

- Nos últimos dias, houve muita conversa sobre estarmos atrasados no desenvolvimento do carro. Não é certo dizermos que paramos após o Bahrein (...) A verdade é que na Espanha não progredimos como o esperado, enquanto os outros se desenvolveram mais do que nós. Isso explica as nossas dificuldades em Barcelona e, sobretudo, em Istambul.

Na visão de Alonso, porém, a equipe de Maranello está pronta para se recuperar.

- Tenho toda a confiança na equipe e estou convencido de que no Canadá [o GP será no domingo, 13] vamos ver uma situação diferente da Turquia, já que se trata de um tipo de pista em que fomos mais competitivos neste campeonato. A situação ainda está em aberto, mas claramente precisamos voltar a lutar pelo pódio o mais rápido possível.

"Feliz" pela renovação de Massa

Agora que terá Felipe Massa como companheiro de equipe pelo menos até o fim de 2012, Fernando Alonso tratou de elogiar a renovação do contrato do brasileiro com a Ferrari. Para o espanhol, será bom continuar trabalhando com o companheiro de equipe.

- Fiquei feliz com a notícia, pois continuaremos com o mesmo grupo de pessoas por outros dois anos. Estabilidade é uma importante parte do sucesso de uma equipe.

Houve momentos conturbados entre os dois - no GP da Europa de 2007, por exemplo, os dois tiveram uma ríspida discussão, e este ano, na etapa da China, Alonso jogou o brasileiro para fora da pista na entrada dos boxes. Mas o espanhol disse que tudo está esquecido.

- Eu me dou bem com ele e temos um grande respeito um pelo outro. É necessária a harmonia trabalharmos juntos ao longo dos anos. Tenho visto como Massa é próximo dos caras e é muito claro que ele é parte da família Ferrari.

Fonte: R7, www.r7.com