Alonso critica as regras do automobilismo

Espanhol está 27 pontos atrás do líde do Mundial, o inglês Lewis Hamilton

Após chegar apenas na 14ª posição no GP da Inglaterra, uma à frente do companheiro Felipe Massa, o espanhol Fernando Alonso ainda não desistiu do título da temporada, mas criticou as regras da Fórmula 1.

- Não podem ser inventadas coisas novas sem testes. Há pouco espaço para a criatividade. Nossos mecânicos têm as mãos atadas. O objetivo é ganhar sempre, mas não é fácil.

O piloto reclamou em um videochat na página oficial de sua escuderia, a Ferrari. Alonso é o quinto colocado do campeonato, 47 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren. Apesar da distância, o espanhol ainda acredita que pode ser campeão.

- O Mundial continua sendo o objetivo. Perdemos pontos, mas temos que fazer mais.

Para as próximas duas etapas da categoria, em Hockenheim e Hungaroring, o bicampeão mundial se diz confiante e ansioso por voltar às pistas.

- Lutaremos pela pole. O piloto encontra poucas curvas onde arriscar, por isso espero tempos muito próximos. Quando uma corrida termina bem, você tem dez dias de tranquilidade. Quando vai mal, como em Silverstone, não muda a moral, mas muda a ânsia de chegar a próxima. Você chega mais motivado.

Fonte: R7, www.r7.com