Alonso dedica pódio a Flavio Briatore

Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 por arquitetar o acidente proposital de Nelsinho Piquet

Fernando Alonso não escondia a alegria pelo primeiro pódio na temporada, conquistado neste domingo, em Cingapura. De tão feliz, agradeceu a equipe inteira, até mesmo Flavio Briatore, banido da Fórmula 1 por arquitetar o acidente proposital de Nelsinho Piquet que premiou o espanhol com a vitória no mesmo circuito em 2008.

- A temporada inteira tem sido de muito trabalho para a equipe, os mecânicos sempre fizeram o máximo na fábrica, tivemos altos e baixos, então este resultado é muito merecido. Queria também dedicar este pódio a Flavio Briatore, que está em casa vendo a corrida, ele fez parte deste sucesso - diz Alonso.

O espanhol comemorou a volta por cima da Renault após o escândalo do GP de Cingapura do ano passado. A equipe foi punida com uma suspensão condicional de dois anos na última segunda-feira pela FIA.

- É um momento importante para nós, por tudo o que aconteceu de Monza para cá, foi muito bom ter colocado tudo isso para trás. Agora, vamos nos concentrar nas próximas corridas?, comemorou o espanhol, que durante a semana destacou ter merecido a vitória na polêmica prova de 2008.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com