Alonso espera que a Ferrari esteja mais próxima da RBR em Mônaco

Espanhol acredita em reação da equipe italiana nas ruas do principado

Fernando Alonso espera que a Ferrari esteja mais próxima da RBR no GP de Mônaco do que na Espanha, na semana passada. O bicampeão terminou em segundo lugar em sua corrida de casa, mas sempre esteve longe da vitória, que ficou com Mark Webber. O espanhol torce por um fim de semana sem problemas para poder voltar a andar bem na categoria.

- Veremos. De novo, a RBR será o rival mais forte, mas também acho que a McLaren possa ter um fim de semana bom. E espero que estejamos de volta ao melhor, já que em Barcelona não fomos rápidos o suficiente. Tivemos problemas durante todos os dias e estivemos muito atrás. Espero estar mais próximo da RBR em Mônaco - diz Alonso, em entrevista à imprensa espanhola.

O espanhol também minimizou a participação da sorte em seu segundo lugar em Barcelona. Ele terminaria em quanto, mas lucrou com os problemas de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

- Não acho que eu tive sorte. Fiz uma boa corrida, fiz o máximo durante toda a corrida. Se os outros não completaram seus trabalhos, é problema deles. Se os freios não são confiáveis o suficiente, eles precisam ser consertados. Se uma roda quebra, você também precisa consertá-la. Não acho que isto seja sorte. Acho que eles não estavam preparados para esta corrida. Assim como nós na Malásia e minha largada na China.

Fonte: Globo Esporte