Alonso ironiza chance de ser batido por Massa pela 5ª vez

Alonso ironiza chance de ser batido por Massa pela 5ª vez

A disputa interna na Ferrari prossegue no GP da China.

Felipe Massa pode bater um recorde no Grande Prêmio da China e se tornar o primeiro companheiro de equipe a bater Fernando Alonso em cinco treinos classificatórios seguidos na Fórmula 1. Questionado sobre essa possibilidade nesta quinta-feira, Alonso esteve ?mordaz? e reagiu de forma irônica, segundo publica o site do jornal esportivo espanhol Marca.

Em tom de ironia, Alonso respondeu que está ?muito estressado? e que a situação é ?um drama total?. Ele disse que por causa disso não dorme desde o GP da Austrália, o primeiro da temporada, e que seu cabelo está caindo.

Massa superou o parceiro nos treinos qualificatórios para os GPs dos Estados Unidos e do Brasil, no fim de 2012; e nos GPs da Austrália e da Malásia, no início de 2013. Desde que estreou na Fórmula 1, Alonso jamais foi batido por um companheiro em cinco classificações consecutivas. Em 2007, o britânico Lewis Hamilton largou na frente do espanhol quatro vezes seguidas.

Nesta quinta, o site oficial da Ferrari também veicula declarações de Alonso sobre o assunto, concedidas em entrevista aos jornalistas em Xangai.

Um repórter questionou se um dos motivos para a superioridade de Massa era o fato de Alonso utilizar nos treinos classificatórios um acerto de carro mais voltado para a corrida.

?Não é por isso?, respondeu o piloto, descartando essa hipótese e elogiando o desempenho do brasileiro. ?Creio que (Massa) esteja fazendo um trabalho fantástico, guiando a 100%. De qualquer forma, falar das últimas quatro corridas é um cálculo estranho, que inclui a temporada passada e a atual, e as condições nos treinos em Melbourne e na Malásia não eram tão normais?, prosseguiu o espanhol, lembrando que houve chuva nas sessões classificatórias dessas etapas.

?Como disse, (Massa) está fazendo um ótimo trabalho, e espero poder me qualificar à frente dele em muitas provas neste ano. Para conseguir isso será necessário fazer uma volta fantástica?, completou o bicampeão mundial.

A disputa interna na Ferrari prossegue no GP da China, onde os treinos livres começam às 23h (de Brasília) desta quinta-feira. A sessão que define o grid de largada está marcada para as 3h de sábado e a corrida, para as 4h de domingo.

Massa chega a Xangai como o quinto colocado do Mundial de Pilotos, com 22 pontos, contra 18 de Alonso, o sexto. Nesta quinta, o brasileiro também foi questionado sobre o possível recorde. "Honestamente nunca pensei nisso", disse. "Tudo aquilo que posso dizer é que estou contente com o meu início de temporada e quero continuar assim. Não é essa estatística que me satisfaz. O que gosto é de correr bem e me sentir à vontade no carro".

Fonte: Terra