Alonso mantém otimismo e afirma que está na disputa

Alonso mantém otimismo e afirma que está na disputa

Fernando Alonso disse que está otimista e que confia nas atualizações da F10

Embora as atualizações feitas na F10 para a etapa de Valência não tenham oferecido o desempenho esperado, Fernando Alonso mostrou otimismo e disse que a Ferrari pode permanecer forte na briga pelo título deste ano. O bicampeão esperava lutar pela vitória no circuito urbano espanhol, há duas semanas, mas foi superado por Red Bull e McLaren na classificação. Na prova, a entrada do safety-car, em decorrência do acidente com Mark Webber, minou suas chances de pódio.

Apesar da decepção, Alonso acredita que o verdadeiro ritmo da F10 será revelado no circuito de Silverstone, neste final de semana. "É um momento crucial da temporada, especialmente porque teremos três corridas em um espaço de quatro semanas", afirmou o asturiano, em declaração ao site da Ferrari.

"Em Valência, nós introduzimos alterações significativas na F10 e teremos ainda mais coisas em Silverstone e nas próximas corridas", disse. "O nosso programa de desenvolvimento está intenso e acho que vamos ter resultados positivos", disse.

Alonso, no entanto, admitiu que os trechos de maior velocidade da tradicional pista inglesa podem dificultar o desempenho da equipe italiana, mas que não vê razão para ser pessimista, especialmente diante da previsão de chuva para etapa britânica.

"O novo traçado é bastante similar ao antigo, com muitas curvas de alta velocidade, o que não casa muito bem com o nosso carro. Entretanto, a configuração de Valência da F10 vai nos dar o impulso necessário nas curvas mais velozes, por isso estou otimista", destacou.

"E há outra coisa. Em Silverstone, sempre existe a chance de chuva. Ficaria bastante surpreso se a chuva não aparecer", completou.

Fonte: IG