Alonso visita Kubica em hospital; estado de saúde ainda é grave

Alonso visita Kubica em hospital; estado de saúde ainda é grave

Espanhol se sensibilizou com o acidente que envolveu o amigo durante etapa de rali na Itália

Assim como os outros pilotos, o espanhol Fernando Alonso ganhou uma folga depois da primeira etapa de testes de pré-temporada, ocorrida em Valência, na Espanha, na última semana.

No entanto, ele interrompeu seu descanso e foi para a Itália para se encontrar com a família do polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente no último domingo (6) durante uma prova de rali.

Alonso conseguiu conversar com os médicos que cuidaram de Kubica desde o momento do seu resgate, de acordo com o diário Marca, e ouviu deles que o estado do piloto é sério, porém estável, e que inspira cuidados por mais alguns dias.

Após uma cirurgia que durou cerca de sete horas, o polonês foi deixado em coma induzido, mas poderá ser retirado dessa condição nesta segunda-feira caso apresente boa melhora. O braço direito do corredor da Renault sofreu várias fraturas e algumas lesões profundas por conta de um guard rail que cortou o carro e acertou o piloto.

Os dirigentes da escuderia francesa e o piloto Vitaly Petrov irão para Gênova nesta segunda-feira para visitar o polonês. A equipe fará, também, um comunicado oficial para comentar o caso. Com o piloto afastado da temporada, a Lotus Renault deve contratar um novo piloto, já que o reserva Bruno Senna não é experiente o suficiente para ajudar no desenvolvimento do monoposto.

Fonte: R7, www.r7.com