Alunos conquistam medalha de ouro em Circuito Nacional de Karatê

Evento organizado pela Federação de Karatê do Estado do Piauí.

Atletas da Unidade Escolar Cícero Portela Nunes participaram, no último domingo (16), do Circuito Nacional de Karatê Copa Brasil Meio Norte. Seis jovens da unidade obtiveram ótimas atuações na competição com direito a dez medalhas de ouro, prata e bronze.

O evento foi realizado no Sesc Ilhotas, com a participação de 150 atletas dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí. O circuito é uma realização da Federação de Karatê do Estado do Piauí (FKEPI) e avalizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) .

De acordo com Carlos Fortes, diretor da Unidade Cícero Portela Nunes, o karatê, além de ser uma atividade física completa, pode ser usado como defesa pessoal. "O karatê tem como objetivo atingir o equilíbrio físico e emocional, trabalhando a psicomotricidade, socializando e integrando o praticante. Estimulando, assim, os sentidos de atenção e alerta, melhorando a concentração, disciplina e respeito com o próximo", destacou.

Os alunos do Cícero Portela que conquistaram medalha são integrantes do Programa Mais Educação, que oferece aulas de karatê para os jovens, aos finais de semana.

Confira a lista dos alunos que receberam medalhas

Natália Ravena – 01 medalha de ouro e 01 de prata
Salatiel Quiroz– 01 medalha de ouro
Rita de Cassia- 01 medalha de ouro e 01 de prata
Natali- 01 medalha de  prata e 01 de bronze
Antonio Leonardo- 01 medalha de bronze
Leonardo Soares- 01 medalha de bronze


Fonte: Assessoria