América-MG não vencia 2 partidas seguidas no Brasileiro há 5 anos

Última "dobradinha" de vitórias havia acontecido em 2011

Além de seguir na luta contra a queda para a série B, a vitória do América sobre o Botafogo, por 1 a 0, na noite do último sábado (24), no Independência, permitiu que o time conseguisse duas vitórias consecutivas no torneio nacional, algo que não acontecia desde 2011.

O alviverde mineiro venceu o Internacional na rodada anterior e agora conquistou o triunfo sobre o Botafogo. A última vez que o time tinha conseguido isso na série A foi em 2011 - última vez que o clube visitou a principal divisão. Na época, venceu o Fluminense, na 34ª rodada, por 2 a 1, e na seguinte bateu o Botafogo, pelo mesmo resultado.

Isso significa que foram 27 rodadas de intervalo até o time conseguir a 'dobradinha'.

Contentes com a segunda vitória consecutiva, os jogadores americanos seguem firme no sonho de dar continuidade da agremiação na principal divisão do futebol nacional.

"Estamos trabalhando e sabemos que dá pra sair da situação, seguimos acreditando, agora vamos aguardar o próximo jogo, tentar vencer também", analisou o zagueiro Éder.

Autor do gol que deu a possibilidade de uma segunda comemoração seguida, o lateral direito, Jonas, perde calma aos companheiros, mas acredita na chance de escapar da Série B.

"Vamos com calma, devagar, já somamos mais três pontos, deixa o resto da turma conversar falar que não é possível e vamos trabalhando aqui", garantiu.

Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o Botafogo, em Belo Horizonte (Crédito: Getty)
Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o Botafogo, em Belo Horizonte (Crédito: Getty)


Fonte: Com informações da Espn