Americano salta sem paraquedas e se torna o 1º a realizar feito

O paraquedista agradeceu o apoio dos fãs

O estadunidense Luke Aikins, de 42 anos, tornou-se o primeiro paraquedista a fazer um salto sem usar paraquedas. A impressionante marca aconteceu no último sábado (30), e foi transmitida ao vivo para os Estados Unidos inteiro.

Nas imagens é possível ver Luke pulando de um avião a mais de 7,6 mil metros sem o equipamento. Atingindo a incrível velocidade de 193 km/h, ele faz algumas manobras no ar antes de virar as costas e ter sua queda amortecida por uma gigantesca rede suspensa por quatro grandes pilares de metal instalados sobre o solo de Simi Valley, na Califórnia.

"Estou quase levitando, é maravilhoso", disse o paraquedista logo após a aterrissagem. "Isso aconteceu. Eu não consigo encontrar palavras na minha boca para descrever a sensação", completou.

Para a segurança do estadunidense, três outros paraquedistas acompanharam o salto. Um membro ficou encarregado de pegar a máscara de oxigênio utilizada por Luke nos primeiros três mil metros, enquanto o segundo segurava uma câmera para filmar a ação de perto.

Pelo Facebook, o paraquedista agradeceu o apoio dos fãs e aproveitou para dar um "conselho". "Minha opinião é sempre ter uma preparação adequada. Se você treinar direito, você pode fazer qualquer coisa acontecer", escreveu.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL