Amistoso da Seleção Brasileira deve ter novo fracasso de público

Brasil deve atuar novamente em estádio vazio diante de ucranianos

Acostumada a jogar com estádios lotados, a Seleção Brasileira deve encontrar arquibancadas vazias nesta segunda-feira, no amistoso contra a Ucrânia, às 15h30 (horário de Brasília), no Pride Park, em Derby, na Inglaterra.

Até a tarde de domingo, apenas 12 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida. No total, foram colocados a venda 30 mil entradas. A expectativa da organização é de que o público não ultrapasse os 20 mil torcedores.

Na última quinta-feira, a Seleção jogou em Abu Dhabi contra o Irã e o Estádio Zayed Sports City recebeu cerca de 25% de sua capacidade total. O desinteresse pelo futebol no país foi o principal motivo pelo fracasso de público.

Na Inglaterra, porém, os motivos são outros. Derby há tempos não se entusiasma com o futebol. O Derby County, time da cidade e um dos principais do centro do país, está na segunda divisão e longe de reviver a época de glórias (foi campeão nacional em 72 e 75).

A diretoria fez até uma promoção para os sócios do Derby. Quem tiver comprado o carnê para todos os jogos da equipe na liga local ganha um desconto de R$ 21 no valor da entrada para o amistoso da Seleção. O ingresso está sendo vendido a R$ 80. Mesmo assim, o movimento era quase nulo nas bilheterias neste domingo.

Será o terceiro amistoso da "Era Mano Menezes". Na estreia, a Seleção encontrou casa cheia no amistoso contra os Estados Unidos em Nova Jersey. Na partida que marcou a inauguração do New Meadowlands Stadium, o Brasil venceu por 2 a 0.

Fonte: Terra, www.terra.com.br