Anderson poderá ser o próximo reforço do Timão

Anderson poderá ser o próximo reforço do Timão

Zagueiro, atualmente no Sporting, pode servir de moeda de troca para a ida de Chicão

O zagueiro Anderson Polga está prestes a deixar o Sporting (POR) e voltar ao Brasil. Depois de sete anos no futebol português, Polga já desperta interesse de clubes brasileiros. E o Corinthians poderia ser um deles. Segundo o jornal Record, de Portugal, o defensor serviria como uma espécie de moeda de troca para uma possível transferência de Chicão para o Sporting. O clube de Lisboa já fez sondagens em relação ao camisa 3 corintiano.

Chicão é um dos cotados para deixar o Timão depois da Copa do Mundo. O clube já admitiu que deve negociar de dois a três jogadores para manter a saúde financeira estável. Mas, nesse caso, o Corinthians receberia menos dinheiro e um novo zagueiro para o elenco. Aos 31 anos, Polga tem em seu currículo um título mundial com a seleção brasileira. Ele era reserva na Copa de 2002.

O jornal português ainda destaca que o Corinthians já tinha manifestado interesse em Anderson Polga no fim do ano passado, devido à experiência internacional do jogador, que poderia ser de grande importância para a disputa da Taça Libertadores. Apesar do sinal verde de Polga, a negociação não avançou.

Outro sinal da possível saída de Chicão é o esforço que o Corinthians vem fazendo para manter Paulo André, reserva imediato do setor. O Le Mans (FRA) deve enviar na segunda-feira uma resposta à proposta do clube para contratar o zagueiro em definitivo. O empréstimo de Paulo André vence em agosto.

A diretoria corintiana, por meio do diretor de futebol Mário Gobbi, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Globo Esporte