Peso médio Anderson Silva deverá desafiar GSP em Montreal

Peso médio Anderson Silva deverá desafiar GSP em Montreal

Anderson Silva assistirá o UFC 154 em Montreal, Canadá.

Os fãs canadenses que estiverem presentes no Bell Centre, no dia 17 de novembro, poderão presenciar o maior desafio já realizado dentro do octógono do Ultimate Fighting Championship. Isso porque o campeão peso médio Anderson Silva estará na primeira fila conferindo o confronto entre o campeão meio médio Georges Saint Pierre e o desafiante Carlos Condit no UFC 154.

O empresário Jorge Guimarães insinuou ao repórter Ariel Helwani durante o programa UFC Tonight que o desafio Silva vs St. Pierre deverá acontecer se o canadense passar por Condit. Anderson não costuma assistir as lutas de outros lutadores e ?Joinha? disse que ele talvez estará em Monstreal para desafiar ?GSP? se este mantiver o cinturão.

O embate entre os campeões é o mais desejado pela organização no momento. O presidente Dana White já declarou por diversas que essa é a luta que mais faz sentido, já que Georges e Anderson são os atletas mais bem ranqueados entre os melhores lutadores peso por peso do mundo há alguns anos.

Anderson Silva é o campeão da categoria até 84kg há seis anos, período em que acumulou dezesseis vitórias consecutivas. Já St. Pierre manda na divisão de peso até 77kg durante quatro anos e meio e está invicto há nove lutas. Caso seja confirmado, o duelo ocorrerá em peso combinado.

Fonte: Terra