Anderson Silva emociona fã mirim que luta para voltar a andar, em video

Médico do garoto também tem Anderson Silva como cliente, e promoveu o encontro dos dois

Era Páscoa, mas certamente o menino João Pedro ficou muito mais feliz ao ver de perto o ídolo Anderson Silva do que se recebesse chocolate das mãos de um coelho. João sofre de epifisiólise, uma patologia no fêmur que o impede de praticar os esportes que mais gosta, entre eles as lutas. O menino adora MMA e tem como ídolos Rodrigo Minotauro e o Spider.

Eduardo Picanço, especialista em reabilitação oral/implantodontia, tem Anderson Silva como cliente. A coincidência fez com que o médico tivesse a ideia de promover o encontro do Spider com o garoto. Ele divulgou um vídeo com esse momento emocionante e contou um pouco mais dessa história. Confira:

?Recebi o pedido de uma amiga e cliente, ao saber que o ídolo Anderson Silva era meu cliente, de conseguir um autógrafo para seu filho João Pedro, de 12 anos de idade, pois isso poderia dar uma força na sua recuperação. Perguntei o que ele tinha e ela me relatou: ?Dr. Eduardo, o João Pedro é extremamente ativo e pratica esportes e lutas desde os cinco anos de idade (hoje ele tem 12 anos). Acontece que ele teve uma patologia no fêmur (epifisiólise) e há nove meses está numa cadeira de rodas, já passou por duas cirurgias e os médicos não conseguem dar uma posição se ele vai voltar a andar novamente e quando isso poderia acontecer, e completou dizendo que o Anderson Silva é o grande ídolo dele. As imagens do vídeo falam por si só. A magia que contagiou a todos e que me arrepia toda vez que assisto novamente. A renovação da fé, esperança, solidariedade, fizeram uma mudança no destino e na vida do pequeno João Pedro e de seus familiares. Esse foi meu presente de Páscoa? O resto é ovo de chocolate. Segundo o palavras do próprio Anderson, é melhor morrer por alguma coisa do que viver por nada. E pensem que cada um de nos pode fazer alguma coisa para ajudar alguém. Uma boa Páscoa a todos!?

Fonte: Globo Esporte