Silva muda tática para UFC com treino até véspera da pesagem

Silva muda tática para UFC com treino até véspera da pesagem

Sem dieta, Anderson muda estratégia para o UFC Rio e treina até a véspera da pesagem

Campeão dos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva tem um sacrifício a menos para a edição deste sábado, no Rio de Janeiro, já que luta entre os meio-pesados. Isso aconteceu devido ao chamado em cima da hora para o card e também alterou a rotina de treinos do astro do UFC, que encara Stephan Bonnar na HSBC Arena.

Em seu Twitter, Anderson revelou que vai treinar até a véspera da pesagem, um plano diferente do usual, quando precisa tirar mais peso para atingir os 84 kg do peso médio - no meio-pesado, ele pode ficar em 93 kg ao subir na balança.

?Preparação tá forte! Pausa mesmo, só no dia 12, na véspera da luta. Tô chegando?, afirmou o paulista, que luta com o símbolo do Corinthians. Invicto no UFC, desta vez Anderson não colocará o cinturão dos médios em jogo.

No dia 12, Anderson e Bonnar passam pela pesagem, que acontece na mesma arena dos combates de sábado. Geralmente os lutadores precisam encerrar a fase de treinamentos mais cedo, com cerca de uma semana de antecedência, para se dedicarem ao corte dos quilos extras - que podem passar dos 10 kg a se perder antes da pesagem.

Eles ainda fazem treinos leves, como manoplas, mas tudo mais voltado às preocupações de adequação à divisão de peso.

Fonte: UOL