Anderson Silva não pensa em se aposentar do MMA, afirma técnico

Anderson Silva não pensa em se aposentar do MMA, afirma técnico

Técnico e agente dizem que Spider seguirá no UFC.

Os fãs de Anderson Silva já começam a respirar aliviados porque o Spider deve mesmo voltar aos octógonos. Pelo menos é o que garantem Pedro Rizzo, treinador de muay thai do ex-campeão dos médios, e o agente Jorge Guimarães.

?Ainda no hospital, o Anderson me disse que iria voltar. Eu disse para ele ir para casa e descansar. Serão seis meses de recuperação. Ele é um guerreiro, mas não precisa provar mais nada. Se ele quiser mesmo voltar a lutar, nós estaremos ao lado dele?, declarou Rizzo ao site MMA Fighting.

Agente do Spider, Jorge Guimarães também demonstrou confiança no retorno do ex-campeão. ?Confie em mim, ele vai voltar?, assegurou.

O empresário ainda revelou ao site americano TMZ que Anderson fez novos exames: ?Ele passou pela segunda vez por um Raio-X, na quinta-feira, e tudo parece ótimo. Houve a fratura, mas os nervos estão bem. Ele começou a fisioterapia e já está movendo os dedos do pé.?

Treinador do Spider desde 2011, Rizzo contou já ter vencido uma luta por causa de fratura do adversário, situação semelhante a vivida pelo campeão Chris Weidman.

Para Rizzo, Weidman não deve ter deixado o octógono com a sensação de vitória:

?Aconteceu comigo quando eu lutei muay thai na Bélgica. Foi a mesma lesão porque o meu adversário chutou, eu bloqueei e ele quebrou a perna. Foi um acidente e não considero que tenha sido uma vitória ou um nocaute?, ressaltou o treinador.

?Foi algo realmente muito ruim e não se deve comemorar. E acredito que Weidman deva sentir o mesmo. Apesar de ter sido um acidente, não foi sorte porque existe uma técnica para se bloquear esses chutes?, concluiu Rizzo.

Fonte: ODIA