Anderson Silva pede chance de disputar Olimpíada

Na última semana, o lutador de 37 anos já havia deixado clara sua intenção.

Anderson Silva tem um objetivo em mente. Campeão da categoria dos médios do UFC, o lutador voltou a falar sobre o seu desejo de participar de uma edição de Jogos Olímpicos. O plano aponta para edição de 2016 - que será realizada no Rio de Janeiro.


Anderson Silva pede chance de disputar Olimpíada

Na última semana, o lutador de 37 anos já havia deixado clara sua intenção. No entanto, Spider não tinha consolidado em qual esporte iria tentar disputar os Jogos. Boxe e taekwondo estavam entre as opções do campeão. Agora, Anderson projetou o taekwondo, modalidade na qual é faixa preta, como melhor caminho.

?Espero que sim. Ainda tenho algumas garrafas para vender. Acho que daria sim (para disputar uma Olimpíada). Espero que me deem essa oportunidade. Sim, no taekwondo. Seria mais a minha área?, declarou o lutador, em entrevista ao canal Sportv.

Mesmo com o interesse, Spider ainda disse que não entrou em contato com os representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo.

?Então, eu sou um representante do taekwondo brasileiro. Eu recebi o quarto grau pela CBKB (Confederação de Kickboxing). E espero ter essa oportunidade de representar o Brasil no taekwondo", disse.

Outro tema abordado foi a idade que o lutador terá nos Jogos. Anderson disse que isso não é um motivo para preocupação. ?Acho que dá sim (para disputar com 41 anos)?, completou.

Fonte: O Dia Online