Anderson Silva vai estrelar filme policial com Steven Seagal

"Não quero ser visto como alguém que pegou o papel porque está na mídia ou por ser lutador", diz o Spider, que tem quatro trabalhos já programados

Um dos grandes ícones do esporte no Brasil e no mundo, Anderson Silva quer se testar em uma área diferente do octógono ao qual está acostumado a dar espetáculo: Hollywood. O Spider vai dar início a uma série de trabalhos no cinema em dezembro, quando vai gravar um filme de ação, do gênero policial, ao lado do amigo e ator Steven Seagal em Los Angeles.


Anderson Silva vai estrelar filme policial com Steven Seagal

- Vou fazer muitas cenas de luta, e é a primeira vez que eu vou atuar. Recebi um roteiro longo e terei oportunidade de colocar em prática o que eu venho estudando há algum tempo - disse ao jornal "Estadão".

E a programação não para por aí: em abril, Anderson participa de outro filme, também em Los Angeles, e logo em seguida grava no Brasil participações em uma minissérie e outro filme. Inspirado no falecido ator e ídolo Bruce Lee, fera das artes marciais, o campeão peso-médio do UFC não pretende ser só mais um rosto famoso na telona.


Anderson Silva vai estrelar filme policial com Steven Seagal

- Não quero ser visto como alguém que pegou o papel porque está na mídia ou por ser lutador. Claro que é difícil, não sou um Lorenzo Lamas, mas quero fazer bem feito para que as pessoas vejam que sou um bom ator - disse.

A última luta de Anderson Silva foi o evento principal do UFC Rio III, realizado em 13 de outubro, quando nocauteou o americano Stephan Bonnar no primeiro round. Ele deve retornar ao octógono no meio de 2013, e o adversário mais comentado é o canadense Georges St-Pierre.

Fonte: Sportv