Andrade afirma que ídolos devem estar de volta em breve

Andrade afirma que ídolos devem estar de volta em breve

Ele fala da regularização de Love, sonha com Adriano e diz que Pet continua no banco

Foram duas rodadas jogando com um time desfigurado. Mas para o duelo contra o Bangu, sábado, no Engenhão, Andrade terá mais titulares à disposição para escalar o Flamengo. Sem deixar de valorizar os atletas que venceram o Duque de Caxias e o Volta Redonda, o treinador confirmou o retorno de alguns ?medalhões?.

O primeiro deles é o zagueiro Álvaro, que cumpriu suspensão nesta quarta-feira pela expulsão na primeira rodada. O segundo é Léo Moura. O lateral-direito passou por cirurgia no nariz, mas já está liberado para estrear em 2010.

No ataque, Andrade aguarda a regularização de Vagner Love. Como foi feriado na última quarta-feira no Rio de Janeiro, o Flamengo não pôde inscrevê-lo no Carioca. Fato que deve acontecer nesta quinta ou sexta-feira. O técnico também falou que voltará a conversar com Adriano, que recupera-se da queimadura no pé esquerdo e pediu mais tempo para entrar em forma.

- O time agora passa a encorpar mais. Mas não quero desvalorizar esses jogadores. Eles me deixaram satisfeito. Hoje (quarta) ganhamos e convencemos. Adriano me pediu um tempo, mas não estipulou um prazo. Mas aguardo por ele, pelo Love, Álvaro e Léo Moura - disse o treinador.

Mesmo tendo marcado um belo gol contra o Volta Redonda, Petkovic seguirá no banco de reservas contra o Bangu.

- Ele é um jogador diferenciado. Na primeira bola que pegou, fez a diferença. Mas vamos ter cuidado e paciência com ele. Vamos voltar a conversar e, quando estiver pronto, volta ao time. Mas ainda acho melhor esperar e deixar para o Pet entrar no segundo tempo - disse Andrade.

O treinador não deve ter à disposição Willians, que se recupera de uma torção no tornozelo direito. Quem pode ser dúvida para o próximo jogo é Fernando. O volante sofreu uma pancada no ombro e teve de disputar o segundo tempo com uma proteção no local.

- Ele se queixou de dores e vamos reavaliá-lo nesta quinta-feira - disse o médico Marcio Tanure.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com