Andrade assume o comando do Brasiliense

Andrade assume o comando do Brasiliense

Andrade agora vai trabalhar com Iranildo, Acosta, Aloísio Chulapa e muitos outros veteranos

O técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, é o novo comandante do Brasiliense. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira e o treinador, que já está na capital federal, estreará no time no jogo contra o Figueirense, neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Andrade, que substitui Adelson Almeida na equipe candanga, foi demitido do Flamengo em abril, meses depois de comandar o time em uma incrível arrancada rumo ao título nacional, e desde então estava desempregado. O treinador inclusive chegou a desabafar sobre sua situação no longo período em que esteve inativo.

"Qual foi o erro que eu cometi? É só essa pergunta. O que eu fiz de errado para não merecer uma oportunidade? É porque eu fui campeão brasileiro? Porque cheguei a final de Carioca? Porque classifiquei o time para a Libertadores? Será que eu não merecia uma chance de trabalho? Eu vejo técnicos trocando de clube, sempre tem quatro, cinco nomes comentados e o meu nunca aparece", desabafou, em entrevista no último dia 12.

Enfim de volta ao futebol (seu nome também havia sido especulado no Ipatinga), Andrade começa a trabalhar já nesta quinta-feira, quando comanda o primeiro treinamento no Brasiliense.

Após comandar Petkovic, Adriano e Leonardo Moura no ano passado, Andrade agora vai trabalhar com Iranildo, Acosta, Aloísio Chulapa e muitos outros veteranos na nova equipe, que atualmente ocupa a perigosa 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br