Aníbal inicia treinos no 4 de Julho

O 4 de Julho, representante do município de Piripiri, no Campeonato Piauiense de Futebol

O 4 de Julho, representante do município de Piripiri, no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional 2009, iniciou os treinamentos ontem. O técnico do clube, Aníbal Lemos, irá conduzir o time, em nome da

diretoria colorada que, mais uma vez, pretende partir rumo ao título da competição, o que há muitos anos não acontece na agremiação. Segundo Aníbal, ao contrário do que aconteceu em sua passagem pelo Piauí em 2008, estrutura não será empecilho entre os colorados, pois os dirigentes irão oferecer

toda a condição necessária para a formação de elenco à altura para obter o resultado desejado.

?Sofri muito pelo Piauí, lutei contra problemas que não são mínimos em umaequipe, me desgastei consciente que seria difícil fazer o trabalho. O 4 de Julho tem tentado formar uma equipe para ser campeã, estou aceitando ir para lá e para mim vai ser um local onde eu vou ter condição de desempenhar todo o meu trabalho para que o time possa ser competitivo e possa lutar pelo título?, comenta o treinador.

A princípio, o planejamento do clube é de que no período de 15 a 24 de dezembro aconteça a preparação

dos jogadores que moram em Piripiri e com alguns que são de Teresina ou de região mais próxima. A

segunda fase de treinamentos inicia apenas no dia dois de janeiro. Até então, já estão confirmados no elenco os jogadores Jair, que jogou pelo Santa Cruz, de Recife, Paulo Rossi e Silvan, ambos de Teresina, além de Wilsinho, Pereira, Lira e Pretinho e Darsa, todos de Piripiri.

Após esta fase inicial de treinos, o técnico Aníbal Lemos irá fazer uma avaliação do grupo e de acordo com a necessidade novos jogadores poderão ser contratados. ?O trabalho será realizado em duas etapas com a presença dos atletas da região. Em janeiro acontece o retorno, o número de atleta não é suficiente, ficou acordado com a diretoria que a partir do dia dois a gente vai ver as necessidades para contratar mais jogadores para que a gente possa ter o grupo formado e que inicie o Estadual?, acrescenta.

Fonte: Socorro Cruz /JMN