Antes da Copa, Rio de Janeiro terá 1° Campeonato de Bambolê

Antes da Copa, Rio de Janeiro terá 1° Campeonato de Bambolê

A ideia é do diretor da trupe, Alberto Magalhães, que se deu conta que que bambolear voltou com tudo.

Com certeza você já percebeu que ele está por todos os lugares neste verão: na praia, no bloco, na noitada. Uma pesquisa rápida na internet também revela algumas comunidades no Facebook dedicadas ao brinquedo. O bambolê, queridinho da estação, ganhou até competição: domingo acontece o 1º Campeonato no Circo Voador. A ideia é do diretor da trupe, Alberto Magalhães, que se deu conta que que bambolear voltou com tudo.

- Eu e a trupe chegamos à conclusão de que bambolear tem tudo a ver com a prática circense, porque exige disciplina e vigor físico, além de um toque artístico. E para incrementar o show musical circense, resolvemos convidar todos os amantes e profissionais de bambolês para que participem desta deliciosa competição.

No domingo, os portões serão abertos a partir das 17h para que o público participe do campeonato. A disputa comandada pela trupe será dividida em quatro categorias: infantil, adolescente, adulto e terceira idade. Quem quiser participar pode se inscrever em um stand montado dentro da casa. Recomenda-se levar seu próprio bambolê.

- Vai ser bem legal a mistura. Tenho certeza que tem muito senhor e senhora com mais de 65 anos que sabe bambolear muito bem e vai dar um banho - brinca Alberto Magalhães.

Depois de todo esforço, os participantes conferem o show da Irmãos Brothers Band, que conta com um repertório musical autoral de rock, marchinhas e reggae. Também não faltarão peripécias em cima do monociclo, malabarismos, acrobacias, mágicas e trapézio. Ingressos a R$ 25.

Fonte: O Globo