Antes de pegar Barcelona, Cristiano Ronaldo dá vitória ao Real Madrid , Veja Gol

Antes de pegar Barcelona, Cristiano Ronaldo dá vitória ao Real Madrid , Veja Gol

Português garante 1 a 0 sobre o Málaga

Sem perder desde outubro de 2013, o Real Madrid bateu o Málaga por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, com gol de Cristiano Ronaldo, e manteve a liderança isolada antes do clássico contra o Barcelona no próximo fim de semana, no Santiago Bernabéu. Porém, viu Benzema sair machucado após choque com o craque português e virar dúvida para o jogo contra Messi e companhia.

O time de Carlo Ancelotti, que contou com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo como capitão, tem agora 70 pontos, contra 64 do Atlético de Madrid (que pega o Espanyol ainda neste sábado) e 63 do Barcelona (entra em campo domingo, contra o Osasuna). Com 29, o Málaga está em 14º lugar na tabela de classificação.

Antes do clássico pelo Espanhol no próximo domingo, o Real ainda tem um compromisso que não promete muitos sustos: enfrenta o Schalke em Madri, terça-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões depois de ter goleado por 6 a 1 na Alemanha. A última derrota do time merengue na temporada foi para o Barcelona, no dia 26 de outubro do ano passado, por 2 a 1, no Camp Nou, pelo Espanhol.

O gol de Cristiano Ronaldo foi marcado aos 22 do primeiro tempo. O galês Bale arrancou pela direita e virou o jogo na esquerda para o português, que dominou na frente de três rivais na área, tocou um pouco para o lado e bateu sem defesa para o goleiro Caballero.

O camisa 7 participou de várias jogadas de ataque na etapa inicial e foi o principal nome da equipe. Sua disposição acabou até prejudicando o Real ao provocar involuntariamente uma contusão de Benzema, que virou dúvida para o clássico no Bernabéu.

Aos 24, Bale cruzou da direita, e Cristiano Ronaldo pegou de primeira de canhota, na pequena área, e mandou para fora, mas sua perna direita bateu no companheiro. Os dois ficaram caídos no campo: o português levou a mão à canela direita e depois continuou na partida, mas o francês ? com dores na coxa esquerda por causa do choque ? teve que ser substituído por Di María.

Cristiano Ronaldo diminuiu o ritmo no segundo tempo e apareceu menos. O Real também caiu de produção e jogou o suficiente para manter o placar. Mas levou um susto já aos 38, quando Santa Cruz tentou de cabeça após escanteio e quase empatou a partida.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com