Antes de retornar a F-1, Schumi deve testar carro na GP2

Ainda segundo o diário alemão, os testes com o GP2 resolveriam o problema de Schumacher não poder pilotar um carro da última temporad

Antes de confirmar seu retorno a Fórmula 1 pela Mercedes, Michael Schumacher deve fazer testes na categoria de acesso, GP2. De acordo com o jornal alemão ?Bild?, o piloto disputaria uma sessão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sede da empresa de investimentos ?Ambar?, que detém 30% da equipe prateada.

Ainda segundo o diário alemão, os testes com o GP2 resolveriam o problema de Schumacher não poder pilotar um carro da última temporada, de acordo com regras da FIA. O regulamento apenas permite que ele realize sessões com carros de dois anos atrás, porém, o modelo de 2007 da Mercedes era da Honda, o que não seria similar ao motor V8 utilizado atualmente pela escuderia.

Na última segunda-feira, o jornal inglês "Daily Mirror" publicou que Schumi aceitou uma proposta de R$ 57 milhões (£ 20 milhões) para correr pela Mercedes em apenas uma temporada, R$ 40 milhões (£ 14 milhões) a mais do que as primeiras especulações sobre a volta do heptacampeão mundial à categoria.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com