Ao fazer um gol, lateral da seleção brasileira cai de mau jeito e sofre fratura exposta

Ao fazer um gol, lateral da seleção brasileira cai de mau jeito e sofre fratura exposta

Filipe Luís sofre grave lesão durante vitória do La Coruña

 Após marcar o primeiro gol na vitória de 3 a 1 do La Coruña sobre o Bilbao, o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma gravíssima lesão.

O jogador, que vem sendo bastante aproveitado por Dunga na seleção brasileira, caiu de mau jeito após o arremate e acabou sofrendo uma fratura exposta no tornozelo direito de acordo com o jornal espanhol "Marca". Após a queda, Filipe Luís ainda se chocou com o goleiro Gorka Iraizoz.

O brasileiro teve que ser retirado de maca, enquanto todos seus companheiros de equipe e a comissão técnica do Deportivo levavam as mãos à cabeça mostrando muita preocupação. O técnico Miguel Ángel Lotina chegou a chorar ao ver o lance. Nos exames preliminares foram diagnosticados uma fratura e uma luxação no tornozelo.

O jogador foi levado imediatamente ao Hospital USP Santa Teresa, em La Coruña, onde vai passar por exames mais detalhados. Por volta das 21h (horário de Brasília), o lateral entrou na sala de cirurgia.

O gol de Filipe Luís saiu aos quatro minutos do segundo tempo. O segundo foi marcado pelo volante Juca, ex-Fluminense e Botafogo, aos 14. Já o terceiro foi anotado por Alvarez. Collotto, contra, descontou para os bascos. Há pouco menos de uma semana, Filipe Luís conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou sobre suas expectativas de disputar a Copa do Mundo de 2010 e também sobre a briga pela lateral esquerda, posição que Dunga ainda parece não ter definido um titular absoluto.

- A lateral esquerda é muito criticada, mas grandes jogadores passaram por ali. O principal para a seleção é defender bem, para depois ajudar no ataque. Aprendi muito lá e quero voltar, ainda mais para disputar a Copa. Mas sei que é difícil e ficará ainda mais complicado agora, com o Roberto Carlos na disputa. Ele é o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Jogou dez anos no Real Madrid, em um nível altíssimo, e ganhou muitos títulos. Se for chamado, ajudará muito o Brasil - disse.

De acordo com a agência de notícias "AP", Filipe Luís provavelmente não disputará mais partidas nesta temporada e, consequentemente, não terá condições de participar da Copa do Mundo de 2010.

Fonte: GloboEsporte