Aos 14 anos, Sasha é chamada para seleção de vôlei de praia e vira grande aposta

Aos 14 anos, Sasha é chamada para seleção de vôlei de praia e vira grande aposta

Convocada para equipe sub-19, filha de Xuxa é encarada como chance de aumentar visibilidade da modalidade

Jogadora mirim do Flamengo, Sasha tem tido algum sucesso nas categorias de base de vôlei de quadra. Elogiada por técnicos e convocada para a seleção carioca da categoria, a filha da apresentadora Xuxa Meneghel tenta mostrar que a paixão pelo vôlei não é apenas uma fase. Agora, a menina de 14 anos vai arriscar um outro passo. Pré-convocada para a seleção sub-19 de vôlei de praia, Sasha vai trocar as quadras pela areia para treinar com outras atletas em Saquarema, no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Sasha havia sido pré-convocada para um período de testes entre 14 a 19 de janeiro em Saquarema. A CBV, no entanto, mudou a data - ainda não divulgada -, mas confirmou que a filha de Xuxa estará ao lado de outras nove jogadoras durante os treinos da seleção. Em fevereiro do ano passado, a menina apareceu jogando com algumas amigas na praia de Ipanema.



A presença de Sasha na equipe é vista pela CBV como uma forma de aumentar a exposição do vôlei de praia na mídia. Mas não só isso. A confederação entende que a modalidade enfrenta problemas de renovação e, assim, tem selecionado jovens das quadras para períodos de testes na areia em busca de novos talentos para o esporte.

Nos últimos anos, Sasha, mesmo cercada pelos holofotes, tem viajado pelo país com o Flamengo e disputado competições em outros estados. Xuxa, além do pai, o ator Luciano Szafir, costumam prestigiar a filha em algumas das partidas.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com