Aos 16, Filho de Michael Jackson se destaca no jiujítsu como futuro mestre

os 16 anos, Prince é aluno de Rener e Ryron Gracie, filhos de Rorion, em uma academia localizada no bairro nobre de Beverly Hills, em Los Angeles


Aos 16 anos, filho de Jackson já chama atenção no jiu-jítsu como futuro

A paixão de Michael Jackson sempre foi a música. O cantor, que faleceu em 2009, iniciou sua trajetória nos palcos de forma precoce, fazendo sucesso quando tinha apenas nove anos com a banda ""Jackson Five"", ao lado de seus irmãos. No entanto, seu filho mais velho, ao que parece, escolheu uma paixão diferente. Ao invés dos holofotes e microfones, Prince Jackson I preferiu aderir aos quimonos. O adolescente de 16 anos é um dos alunos de jiu-jítsu mais aplicados da academia Gracie de Beverly Hills, em Los Angeles, Costa Oeste dos Estados Unidos. Ele é treinado pelos irmãos Rener e Ryron Gracie, filhos de Rorion e netos do lendário Hélio Gracie.

- Prince é um ótimo aluno. Ele é um dos nossos melhores. É extremamente dedicado e muito atento aos detalhes. Ele já está na aula dos adultos e é muito amigável com todos os colegas. Não expressou desejo de lutar MMA, por exemplo, mas possui muitas das qualidades que procuramos em um professor de jiu-jítsu - disse Rener Gracie, mestre do jovem.

Prince ainda é faixa branca, no entanto está aprimorando suas habilidades de forma rápida e, em menos de um ano de prática, está bem perto da azul. O treinador Rener, que tem cidadania tanto brasileira quanto americana, revelou como o filho do superastro do pop foi parar no tatame da academia Gracie.

- Em breve ele estará na faixa azul. Prince não era nem nascido quando Royce lutava, não sabe muito sobre isso. Ele chegou na academia Gracie através de um amigo e se apaixonou pela eficácia do nosso jiu-jístu brasileiro. Com certeza ele vai longe, é muito dedicado. Uma grande pessoa dentro e fora do tatame.

A academia Gracie de Beverly Hills foi inaugurada em junho do ano passado, localizada em um dos endereços mais badalados da região. Nas instalações, os irmãos Rener e Ryron ensinam cerca de 200 alunos, entre homens, mulheres e crianças. O jovem Prince tenta levar uma rotina igual a dos jovens de sua idade, mas, no entanto, os muitos paparazzis da Califórnia estão sempre seguindo os seus passos, inclusive nas proximidades do centro de jiu-jítsu brasileiro.

- Acho que ele está bem acostumado com isso. Não acredito que incomode. Em Beverly Hills é comum essa procura dos fotógrafos pelas celebridades. Algumas celebridades aparecem na academia, então estamos ficando acostumados com esse tipo de situação - contou Rener.

O status de filho de estrela não muda o quão puxado pode ser o treinamento de jiu-jítsu. Rener garante que o tratamento de Prince é o mesmo dos demais alunos americanos.

- Ele recebe exatamente o mesmo tratamento e se comporta da mesma forma que os demais alunos.

A academia dos irmãos Gracie também tem alguns alunos ilustres no meio da arte marcial. Recentemente, o meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, tem sido um dos destaques constantes no local. Por enquanto, ele apenas pratica jiu-jítsu com Rener e Ryron.

- Lyoto é um grande amigo. Está treinando com a gente, pensando apenas nas próximas lutas dele de MMA. Mas seria ótimo que ele também desse algumas aulas no futuro - contou.

Fonte: GloboEsporte