Aos 20 anos, Giuliano está próximo de deixar o Inter

De acordo com o presidente Giovanni Luigi, atleta terá seu futuro definido nesta sexta-feira



Grande parte dos jogadores do Inter que disputaram o Mundial de Clubes, em dezembro, se reapresentam na manhã desta quinta-feira (20). Entre comprimentos e "olás", um jogador pode dizer "tchau" para os companheiros. Até sexta-feira, o clube irá anunciar a venda de um atleta, de acordo com o presidente Giovanni Luigi.

- Não gostaria de dizer nada sobre qual é o atleta, até porque eu não assinei nada. Existe no mínimo, uma negociação bem avançada para a saída de um atleta.

Segundo a Rádio Gaúcha, o provável destino do meia, eleito pela Conmebol o melhor da Libertadores de 2010, é a Ucrânia. Giuliano, de 20 anos, chegou ao Inter em 2009, contratado junto ao Paraná Clube. Dono de gols vitais para o título colorado na temporada passada, a venda do meia deverá render R$ 24 milhões à conta bancária colorada.

Os primeiros indícios de uma possível venda surgiram na semana passada. Luigi foi rápido abafando o assunto e afirmando ter recusado uma proposta de R$ 20 milhões de um clube espanhol.

Recém eleito, ele é discípulo de Fernando Carvalho e Vitorio Píffero, seus antecessores. A estratégia desta linha diretiva é bem simples e continuará a ser utilizada. Para manter as finanças em dia é preciso vender jogadores, mesmo que o número de sócios tenha superado os 100 mil há algum tempo.

Outro que pode trocar de casa é Alecsandro. Apesar de ter superado os 50 gols com a camisa vermelha, o centroavante tem sua imagem desgastadas com parte da torcida. Não será por falta de propostas que o jogador deixará o Beira-Rio. De acordo com Luigi clubes do exterior e quatro do Brasil estão interessados no camisa 9.

Na mão oposta está Zé Roberto. O meia-atacante do Vasco deverá ser anunciado em breve como a nova contratação do Inter.

Fonte: R7, www.r7.com