Aos prantos, Alan se despede do Flu

Atacante, de 21 anos, vai jogar no RB Salzburg e diz que vê transferência como um trampolim

A sexta-feira foi de despedida emocionada para o atacante Alan, que vai se transferir para o RB Salzburg, da Áustria. Revelado em Xerém, o jogador, de 21 anos, chorou muito durante a entrevista coletiva ao comentar sobre o carinho que tem pelo clube. O Tricolor não vai lucrar muito com a negociação, já que a empresa Traffic tem 75% dos direitos econômicos do atleta.

O atacante disse ter consciência de que está indo para um campeonato secundário na Europa, mas confia que fará um bom papel e despertará interesse de clubes maiores. Na torcida para que o time seja campeão brasileiro, Alan avisou que pretende voltar um dia para as Laranjeiras.

- É difícil se despedir das pessoas por causa da amizade. Mas tracei isto para a minha carreira, e acho que este é o momento. Estou saindo de cabeça erguida. Fiz de tudo para ajudar o Fluminense neste período. Vejo essa transferência como um trampolim, já que a Áustria é bem perto da Alemanha. Preciso jogar e acho que lá terei uma sequência. Será uma boa experiência. Só eu sei o que passei esta semana. Foi muito difícil tomar esta decisão. Só tenho que agradecer ao Fluminense. Amo este clube de paixão (chora). Vou torcer de lá para que o time seja campeão - afirmou o jogador.

Alan se destacou neste Campeonato Brasileiro por ser decisivo para o Tricolor, mesmo sendo reserva. Em partidas contra Atlético-MG, Vitória e Santos, por exemplo, fez gols importantes. Nada, no entanto, que lhe valesse uma continuidade entre os titulares, antes mesmo da regularização de Emerson e da contratação de Washington. A situação incomodava o jogador, que buscava uma sequência de jogos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com