Apenas Sarah participa de seletiva de judô

Lesão impede Stanley Torres de participar de seletiva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os piauienses Sarah Menezes (-48kg) e Stanley Torres (-73kg), convocados recentemente pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputarem a terceira etapa seletiva olímpica para os Jogos de Tóquio que aconteceram em 2020, não irão juntos para esta competição. Isso porque o judoca Stanley Torres sofreu uma lesão na lombar, encerrando o ano para o atleta que busca o seu sonho olímpico. Nesta quinta-feira (13), Sarah Menezes lutará contra a judoca Ana Paula Nobre, de Santa Catarina.

A seletiva acontece desde ontem (12) e encerra hoje (13), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA).

Com a programação definida pela CBJ, que iniciou na terça-feira (11) o credenciamento dos atletas, pesagem das categorias masculinas e a reunião técnica, logo depois Ney Wilson, diretor de alta performance da seleção, explicou o processo de formação da equipe olímpica para Tóquio 2020, além do planejamento do calendário para 2019.

As lutas iniciaram nesta quarta-feira (12), somente para os judocas homens, oportunidade que Stanley Torres lutaria em sua categoria de peso-leve, até 73 kg. E nesta quinta-feira (13) será a vez das mulheres subirem ao tatame do Centro Pan-Americano, sendo que apenas Sarah Menezes, judoca olímpica, representará o Piauí neste torneio, lutando na categoria peso ligeiro, até 48 kg, contra a judoca Ana Paula Nobre, de Santa Catarina.

Stanley se destacou nos últimos torneios em que participou, principalmente no ano passado durante o Campeonato Brasileiro de Judô 2017, quando foi campeão. Ocupando atualmente a quinta posição do ranking nacional com 287 pontos, ele começa a estudar a possibilidade, junto ao seu treinador Queiroz Filho, de iniciar em 2019 com uma mudança em sua categoria e começar a fazer suas lutas na categoria meio-médio (-81kg). “Eu não tinha condições de lutar e não conseguiria dar o meu melhor na competição mais difícil do país, então, foi uma decisão muito difícil, mas foi para evitar perdas e tristezas. Estamos agora vendo a possibilidade para o ano que vem mudar a minha categoria, uma vez que 2018 não foi um ano tão promissor em questão de medalhas e vitórias, além das lesões. Então eu prefiro melhorar meu corpo para o próximo ano”, afirmou o atleta.

A última seletiva dos Jogos Tóquio 2020, que foi representada pela 2ª etapa, aconteceu na mesma data no ano passado no mês de dezembro, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Esta terceira etapa definirá os titulares da Seleção Brasileira de Judô nas 14 categorias olímpicas de competição e vai reunir apenas os atletas que estejam entre a 2ª e 9ª posição no ranking nacional olímpico, como também atletas que não estejam entre os 18 primeiros da lista do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

O evento reunirá 120 atletas do judô. Com oito judocas disputando na categoria peso ligeiro (-48kg), Sarah Menezes tenta nesta quinta-feira conquistar uma titularidade em sua categoria. Ao final, a seletiva olímpica definirá os 16 atletas que integram a Seleção Brasileira de judô que atuará no ano de 2019. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES