SEÇÕES

Após 15 meses suspensa, Sharapova volta a jogar tênis

Russa estreou no WTA de Stuttgart, nesta quarta-feira (26)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem jogar há um ano e três meses, Maria Sharapova está de volta ao tênis profissional. E de volta em grande estilo. Com o fim de sua punição por doping exatamente nesta quarta-feira, a russa bateu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, pela primeira rodada do WTA de Stuttgart, na Alemanha.

Nas oitavas de final, Sharapova irá enfrentar agora a compatriota Ekaterina Makarova, que superou a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 7 da competição alemã.

A russa foi punida em junho de 2016 - retroativa a janeiro daquele ano - após ter testado positivo para Meldonium em um exame antidoping. Posteriormente, o Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) reduziu a suspensão para 15 meses.

Vale mencionar que o torneio começou na segunda-feira, e a punição acabou somente nesta quarta-feira. Por conta disso, a organização marcou a estreia da russa, contra a italiana Roberta Vinci, para o dia em que terminou sua suspensão. As partidas realizadas na quarta são normalmente reservadas pata as tenistas principais, cabeças de série, o que não é o caso de Sharapova.

Outra polêmica envolvendo o retorno da tenista se deu quando a alemã, Julia Görges, campeã do torneio em 2011 e que neste fim de semana ajudou a Alemanha a vencer a Ucrânia no Grupo Mundial da Copa Fed, não recebeu o wild card (convite para participar do evento) e Sharapova recebeu. A tenista russa por estar afastada das quadras não tem a colocação necessária para participar do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos