Após 3 jogos, Botafogo volta a vencer e complica situação do Coritiba no Brasileirão

Após 3 jogos, Botafogo volta a vencer e complica situação do Coritiba no Brasileirão

Na partida, o Botafogo até mesmo se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 21min

Com tranquilidade, o Botafogo bateu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Engenhão, e encerrou um jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado também serviu para empurrar o time paranaense para a 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento.

Na partida, o Botafogo até mesmo se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 21min, quando vencia por 1 a 0. Elkeson, que cobrou a penalidade nas mãos do goleiro Vanderlei, marcou o primeiro gol e Nicolás Lodeiro fez o segundo, ambos na primeira etapa.

O time alvinegro não ganhava um jogo desde o 2 a 0 sobre o Sport, no dia 15 de agosto, e sofreu duas derrotas e um empate no período. Com o triunfo, o time vai a 31 pontos e passa o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, na sétima colocação. Já o Coritiba continua com 22 pontos e acabou ultrapassado pelo Bahia, que superou o São Paulo neste domingo.

Apesar do baixo público presente no Engenhão - fato recorrente neste Brasileiro - o Botafogo iniciou a partida com o controle da armação de jogadas.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 15min, quando Nicolás Lodeiro cobrou escanteio na cabeça de Elkeson. O atacante contou com a saída atrapalhada do goleiro Vanderlei para escorar a bola e abrir o placar para o Botafogo.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Júnior Urso atingiu Renato dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden assinalou a penalidade máxima, mas Elkeson cobrou mal, à meia altura no lado esquerdo, nas mãos de Vanderlei.

Apesar do abatimento pelo pênalti perdido, o Botafogo conseguiu ampliar aos 29min. Fellype Gabriel tocou na direita para Lucas, que cruzou para o uruguaio Lodeiro marcar o segundo.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo soube administrar a vitória até o intervalo, sem sofrer muitas ameaças do time paranaense.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Lincoln no lugar de Júnior Urso e, aos 15min, Anderson Aquino entrou na vaga de Marcel. Apesar das trocas, o Coritiba pouco conseguiu criar e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA

Gols

BOTAFOGO:

Elkeson, aos 15min, e Lodeiro, aos 29min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Brinner); Gabriel, Renato (Amaral), Jadson e Fellype Gabriel (Jéferson); Lodeiro e Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton (Victor Ferraz), Demerson, Luccas Claro e Eltinho; Júnior Urso (Lincoln), Willian Farias, Éverton Ribeiro e Rafinha; Marcel (Anderson Aquino) e Robinho

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartão amarelos

BOTAFOGO: Márcio Azevedo

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra