Após 53 rodadas, Bayern de Munique é derrotado no Campeonato Alemão e perde invencibilidade

Após 53 rodadas, Bayern de Munique é derrotado no Campeonato Alemão e perde invencibilidade

Com a cabeça na Liga dos Campeões, bávaros perdem por 1 a 0

Campeão alemão com sete rodadas de antecedência, o Bayern de Munique pisou no freio e foi derrotado neste sábado pelo Augsburg, por 1 a 0, na SGL Arena. Embora o resultado não mude nada na atual edição da Bundesliga, a derrota pôs fim à invencibilidade de 53 jogos no Campeonato Alemão e tirou do clube bávaro a chance de se tornar o primeiro campeão invicto da Alemanha. Sascha Moelders marcou o gol do Augsburg.

Com o título assegurado, Guardiola poupou quase todos titulares ? entre eles os brasileiros Dante e Rafinha ? visando o confronto de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, quarta-feira, contra o Manchester United, na Allianz Arena. Na primeira partida, na Inglaterra, houve empate por 1 a 1.

Na próximo sábado, na Allianz Arena, o Bayern reedita a decisão da edição passada da Liga dos Campeões, contra o rival Borrussia Dortmund, segundo colocado da Bundesliga.

Ja o Augsburg, único time a derrotar o Bayern na atual temporada na Alemanha, Cchegou aos 45 pontos e ainda briga por uma vaga na Liga Europa.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com