Após a sua oitava lesão, Deco volta ao time do Fluminense

Apoiador garante que decisão de parar é exclusivamente sua e lembra que será o primeiro a se cobrar



Deco voltou a vestir a camisa do Fluminense no último domingo, contra o Coritiba. Depois de um mês se recuperando de nova estiramento na coxa direita, o apoiador atuou 45 minutos na derrota tricolor por 3 a 1 no Couto Pereira e deve ser titular na partida do próximo fim de semana, diante do Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas, apesar de frisar que pretende cumprir seu contrato até o fim, o camisa 20 não conseguiu fugir das perguntas sobre uma possível aposentadoria no fim da temporada. Desde que chegou às Laranjeiras, em agosto de 2010, o apoiador já teve oito problemas médicos.

- Isso é um problema meu. Onde eu vou jogar sou eu que vou decidir e mais ninguém. Lesão todos tem. Comigo acontece com mais frequência, sim, mas se todos que se lesionarem pensarem em parar... Minha ideia é cumprir o contrato até o fim. E pode ter certeza de que se eu chegar em um momento em que não tiver mais condições de jogar, serei o primeiro a falar - garantiu o apoiador, visivelmente irritado, que tem mais um ano de contrato.

No treino da manhã desta terça-feira, o apoiador não foi a campo como o restante dos jogadores e ficou na academia do clube realizando um trabalho específico de reforço muscular. A expectativa é de que ele treine normalmente à tarde.

- Estou me sentindo bem. Treinei durante a semana passada e não senti nada no jogo. Fiz um trabalho de fortalecimento muscular e espero jogar bem contra o Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com