Após acidente assustador, italiano tem fratura leve no tornozelo

O piloto passou a noite no hospital sob observação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem viu o acidente de Lorenzo Baldassarri, de 20 anos, durante o treino classificatório da Moto2, no sábado, não acredita que o italiano sofreu apenas uma "leve fratura no tornozelo direito". É isso que informa o relatório médico, após vários exames de imagem realizados no Universitair Medisch Centrum, em Groningen, na Holanda. O piloto passou a noite no hospital sob observação e agora aguarda uma nova avaliaçãao médica para saber se receberá alta ainda neste domingo.

Chefe da Clinica Mobile, que acompanha os pilotos da motovelocidade, o doutor Michele Zasa divulgou um comunicado:

"A noite foi estável em termos vitais do paciente, sem complicações. Obviamente, ele reclamou de dor devido ao acidente e as várias contusões que sofreu. Além disso, não houve dificuldades. Ontem (sábado), no final da noite, ele sofreu novas avaliações, onde descobriram uma fratura no tornozelo direito com a ajuda de um raio-x. O tratamento será definido nos próximos dias. Para esta manhã (domingo), temos de esperar a visita do médico, para ver o que será decidido, se Lorenzo será submetido a exames adicionai, se ele terá que ficar por mais horas ou mais dias no hospital para observação ou se ele receberá alta hoje."

E apesar de ter dado um susto em quem acompanhava os treinos do GP de Assen e ter passado a noite no hospital, Baldassarri não perdeu o bom humor. Logo após o acidente ele já havia postado fotos na cama do hospital, com a língua de fora, e, inclusive, recebeu uma mensagem de apoio de Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1. Na manhã deste domingo, o italiano mostrou que já está recuperado e brincou com os médicos em um vídeo postado nas redes sociais da sua equipe. Na gravação, ele pede que os médicos passem logo a visita porque faltam apenas 2h para a sua corrida. Claro, Baldassarri não disputará a prova da Moto2.

O acidente

O italiano perdeu o controle da moto sozinho ao sair de uma curva no treino classificatório da Moto2, voou para frente e bateu fortemente no asfalto com a cabeça. Ainda foi atingido pela própria moto antes de parar na grama. O treino foi interrompido por cerca de 30 minutos para o atendimento médico de Baldassarri na pista. O italiano saiu de ambulância para o Hospital de Groningen.

Lorenzo Baldassarri estava a cerca de 200km/h na hora do acidente. O treino seguiu após a saída da ambulância e o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli fez a pole. Baldassarri está em 12º lugar no atual campeonato de Moto2 com 37 pontos. O líder é o próprio Morbidelli, que soma 123. O italiano tem 76 corridas, uma vitória e três pódios na categoria ao longo da carreira. Ele estreou em 2013 no Mundial de Motovelocidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES