Após aprovação, Copa do Mundo da Rússia deve ter árbitro de vídeo

Decisão será anunciada no fim do mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os replays por vídeo para ajudar os árbitros de futebol em decisões difíceis devem ser usados na Copa do Mundo da Rússia neste ano, depois de o sistema ter sido aprovado neste sábado pelo International Football Association Board (Ifab).

A Fifa, entidade que administra o futebol no mundo, afirmou que o sistema de vídeo seria usado na Copa deste ano se fosse aprovado pelo Ifab, órgão que define as regras do esporte. Mas a Uefa afirmou que não vai utilizá-lo na próxima Liga dos Campeões.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que a decisão final sobre o uso na Copa do Mundo será tomada em uma reunião do Conselho da Fifa em Bogotá, neste mês.

“Hoje, o sistema VAR é parte do futebol”, disse o presidente a repórteres. “Chegamos à conclusão de que o VAR é bom para o futebol e para os árbitros, pois traz mais imparcialidade ao jogo. Por essa razão, decidimos aprová-lo.”

De acordo com os protocolos do Ifab, o VAR só pode ser usado em quatro casos: pênaltis, gols, cartões vermelhos diretos e confirmação de jogador.

Um árbitro treinado, com acesso a um monitor e com constante comunicação com o principal delegado da partida, checa todas as decisões.

Se um erro “claro e óbvio” é identificado, o incidente pode ser mudado. O árbitro tem acesso a um monitor ao lado do campo e pode iniciar a revisão ele mesmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES