Reforço do Galo saiu cedo para Europa e já enfrentou os craques Messi e CR7

Lateral contratado pelo Atlético-MG jogou cinco anos na Espanha e enfrentou craques que fazem sucesso no futebol

Apesar da pouca idade, Pedro Botelho, lateral-esquerdo contratado pelo Atlético-MG, tem uma experiência considerável na Europa. Aos 17 anos, o jogador revelado pelo Figueirense foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e depois jogou por cinco anos em times do Espanha. Em solo espanhol, o jogador enfrentou vários craques, como Messi e Cristiano Ronaldo. De volta ao Brasil, depois de uma boa temporada pelo Atlético-PR, o atleta foi emprestado ao Galo e reencontrou outro craque do futebol: Ronaldinho Gaúcho.


Após atuar contra CR7 e Messi, Botelho vai jogar com Ronaldinho

- Eu tive a oportunidade de sair muito jovem do Brasil. Eu saí com 17 anos. Fui pra Inglaterra onde fiquei três meses no Arsenal, depois fiquei cinco anos emprestado a clubes da Espanha. Eu aprendi muito, tudo que eu aprendi até hoje é graças a este tempo na Europa. Trabalhei com grandes jogadores e grandes profissionais e isso é muito bom para mim.

Além de jogar contra o atual melhor do jogador do mundo e o craque argentino Messi, Pedro Botelho explicou que a liga espanhola possui um alto nível por ter, ainda, grandes jogadores que são desconhecidos do grande público.

- Joguei contra o Cristiano Ronaldo, o Messi. Acho que a liga espanhola é muito forte. Tem muitos jogadores que não são conhecidos no Brasil como o Arda Turan, entre outros. Com certeza, a liga espanhola me ensinou bastante.

No Atlético-MG, Pedro Botelho chega para assumir a posição de titular da lateral-esquerda e vai disputar com o jovem Lucas Cândido, volante de origem, mas que jogou na posição na última temporada. O clube ainda tem Richarlyson para a posição, que se recupera de cirurgia no joelho. O novo lateral do Galo, no entanto, ainda não está pronto para entrar em campo. Ele sofreu um estiramento na coxa esquerda, quando ainda estava no Furacão, e deve ficar de fora dos quatro primeiro jogos do time alvinegro na temporada.

Pedro Botelho não deixou de enaltecer a qualidade de seu concorrente direto. Ele ressaltou o fato de Lucas Cândido ter sido revelado nas categorias de base do Galo e conhecer bem o clube. Mas garantiu que vai se esforçar para ganhar a posição de titular.

- Sabemos que tem o Lucas Cândido também, que atuou no Mundial como lateral-esquerdo. É um bom jogador, criado aqui no Atlético-MG, conhece bem o clube. Eu venho para brigar pelo meu espaço, tenho minhas qualidades e vou lutar no dia a dia para ser titular do Atlético-MG

Fonte: GloboEsporte.com