Após balançar no cargo, técnico Tite conquista mundo pelo Timão

Contratado em outubro de 2010, o treinador, por pouco, não deixou o comando do Corinthians


Após balançar no cargo, técnico Tite conquista o mundo
No futebol brasileiro, a troca de treinadores é constante. Após a eliminação do Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores de 2011, todo mundo imaginou que Tite seria demitido. Graças a Andrés Sanchez, que bancou a permanência do treinador apesar dos protestos da torcida, Tite seguiu no cargo e conquistou o mundo.

De quebra, com a vitória contra o Chelsea, Tite colocou no currículo todos os títulos possíveis para um treinador que trabalha em clubes brasileiros: Campeonato Estadual (Grêmio e Inter), Copa Sul-Americana (Inter), Copa do Brasil (Grêmio), Campeonato Brasileiro (Corinthians), Copa Libertadores (Corinthians) e Mundial de Clubes (Corinthians). Antes dele, só Telê Santana havia feito algo semelhante, embora na época não existisse a Sul-Americana. No lugar dela, o treinador que se consagrou no São Paulo e na seleção brasileira havia vencido a Recopa Sul-Americana.

Contratado pela equipe do Parque São Jorge em outubro de 2010, Tite é o treinador que está há mais tempo no comando de um time do futebol brasileiro. Nessa segunda passagem pelo time Corinthians, Tite dirigiu a equipe em 146 partidas, com 78 vitórias, 40 empates e 28 derrotas ? aproveitamento de 62,5% dos pontos disputados.

Somando as partidas da primeira passagem pelo clube, Tite é o quarto treinador que mais comandou o Corinthians na história. Com contrato até dezembro de 2013, ele vai assumir o segundo posto caso não deixe o alvinegro antes do término do vínculo.

Apesar do trabalho impecável no comando do melhor time do mundo, Tite, a princípio, não pretende seguir no Corinthians em 2014. Antes do Mundial, em entrevista, o treinador revelou que planeja trabalhar no futebol carioca. ?É um grande centro onde nunca trabalhei e queria ter isso?, explicou.

Fonte: IG