Após "barrar" Messi e Neymar, Tata Martino: "Qualquer técnico faria"

Após "barrar" Messi e Neymar, Tata Martino: "Qualquer técnico faria"

Comandante do Barcelona lembra dos problemas físicos da dupla para responder aos questionamentos da imprensa depois do empate diante do Atlético de Ma

Um dos principais jogadores do Barcelona, Xavi deixou o campo após o empate sem gols com o Atlético- de Madrid, neste sábado, reclamando da falta de criatividade do Barcelona. E num jogo que valia a liderança do Campeonato Espanhol, Messi e Neymar começaram no banco de reservas, só entraram no segundo tempo e tiveram poucas chances de mudar o resultado da partida. Por isso, a decisão de Tata Martino em não começar com a dupla no time titular gerou uma onda de questionamentos da imprensa local.

Tranquilo, o comandante argentino lembrou dos problemas físicos da dupla (Messi estava afastado desde novembro por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Neymar foi poupado do último jogo devido a uma indisposição estomacal) para justificar a escolha e disse que qualquer técnico faria a mesma coisa.

? Preciso tomar decisões no meu trabalho. Neymar vinha de um problema no estômago, e isso sempre influencia nas pernas. Lembram dos dois gols de Messi (contra o Getafe), mas não devem esquecer dos 60 dias (que ele ficou) parado. Qualquer técnico faria isso. Queríamos que eles entrassem com 15 ou 20 minutos do segundo tempo, mas Iniesta teve uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Messi após o intervalo.

Quanto ao resultado, Martino se disse satisfeito com a postura do Barcelona e elogiou a equipe do Atlético de Madrid, que divide a liderança do Campeonato Espanhol com 50 pontos ? a equipe catalã leva vantagem no saldo de gols.

? Um ponto é bom, mas queríamos vencer. Jogamos contra uma equipe de ponta e tivemos chances para lutar. Não é tão ruim fazer 50 pontos e acabar o primeiro turno na liderança.


Após

Fonte: GloboEsporte