Após boatos, Roberto Carlos nega crise entre Ronaldo, Mano Menezes e Iarley

Lateral garante que não presenciou suposto problema de relacionamento do Fenômeno com treinador e atacante e reforça bom ambiente no Timão

As atuações ainda instáveis e alguns tropeços na temporada foram suficientes para que começassem a surgir dúvidas sobre o relacionamento entre os jogadores e até a comissão técnica do Corinthians. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos garantiu que o grupo está unido e que o suposto racha envolvendo o treinador Mano Menezes e os atacantes Ronaldo e Iarley não aconteceu.

O início do entrevero teria sido na semana passada. Ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño, em Assunção, pela Taça Libertadores, o Fenômeno disse um palavrão, possivelmente insatisfeito com a troca. Nos vestiários, o treinador evitou entrar em atrito, mas, em entrevista no último sábado, se irritou com a pergunta e pediu para que a questão fosse passada ao atleta.

- Se fosse uma coisa verdadeira, eu estaria aqui falando. Eu não vi. O ambiente é bom. O Ronaldo fala normalmente com o Mano. Em relação à polêmica nos vestiários, não existe ? afirmou.

saiba mais

Ronaldo também teria se envolvido em uma confusão com o Iarley. Segundo os boatos, o camisa 9 estaria insatisfeito pelo ex-atacante do Goiás treinar em demasia. O jogador, aliás, ficou fora de alguns jogos e só retornou na derrota por 1 a 0 para o Grêmio Prudente, no último domingo. Mano Menezes garante que a mudança foi apenas tática.

- Eu sempre converso com o Iarley. Ele está tranquilo e entende que a oportunidade dele vai chegar ? completou o pentacampeão.

Esta não é a primeira vez que Ronaldo aparece como pivô de problemas com o treinador. No ano passado, pouco antes da decisão da Copa do Brasil, ele reclamou publicamente dos longos períodos que a equipe permanecia presa em concentrações. Mano contemporizou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com