Após caso Kleber, Palmeiras vive em ambiente muito tenso

Após caso Kleber, Palmeiras vive em ambiente muito tenso

Felipão admite que clima não é o mesmo de antes da proposta do Fla ao Gladiador

O caso Kleber ainda não foi totalmente digerido pelo elenco do Palmeiras, e esse é um dos fatores para a acentuada queda de rendimento da equipe desde então. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo, em São Januário (veja vídeo ao lado), o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a proposta feita pelo Flamengo ao Gladiador deixou o ambiente conturbado dentro do elenco. Incisivo, o comandante voltou a criticar o clube carioca e insinuou que o problema afetou de forma séria a harmonia entre os jogadores.

- Um ou dois motivos dessa fase já são conhecidos por nós desde aquele episódio envolvendo a possibilidade de o Kleber sair. Mudou um pouco o ambiente do nosso time, de jogadores... A confusão instaurada pelo Flamengo ainda não foi bem assimilada. Também tem a dificuldade em fazer gols. Algumas situações já detectamos, outras não ? disse o técnico.

Desde a volta do Gladiador, no empate sem gols com o Flamengo, o desempenho do Palmeiras caiu demais no Campeonato Brasileiro. Em nove jogos antes e durante o imbróglio, o time teve aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados ? ganhou 18 em 27 e estava no G-4 da competição. Depois, o rendimento caiu bastante: 42,8%, com nove pontos ganhos em 21 disputados.

Os números não são mera coincidência. Felipão admite que o ambiente ficou mais pesado depois do ocorrido. Divulgação de salários de jogadores e a possibilidade de aumento a Kleber geraram insatisfações no grupo, que reclamou de supostos privilégios ao Gladiador, capitão da equipe alviverde.

- Acho que a tática do Flamengo foi legal, gerou grande confusão no Palmeiras, que era um dos concorrentes ao título. Quando se fala muito em valores, as situações são transferidas para pessoas de dentro do nosso grupo. Falou-se muito em quem ganha mais, quem ganha menos... ? disse Felipão.

O próprio Kleber vive momento discreto dentro de campo. Apesar do esforço e de algumas chances criadas neste domingo, o Gladiador já está há oito jogos sem balançar as redes ? aumentando seu maior jejum na temporada. Indo ao encontro da desarmonia citada por Felipão, jogadores ouvidos pela reportagem após o jogo disseram que o ambiente realmente não é tão positivo quanto o de tempos atrás, mas garantem que não é este o motivo da queda de rendimento.

- Temos de montar novamente uma casinha lá dentro do Palmeiras, vou ver como vamos fazer isso. Depois disso veremos se voltamos ao mesmo nível de ambiente e foco que tínhamos no inicio do campeonato ? pediu Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com