Após cirurgia, Neymar deixa clínica no Rio e vai curtir férias

Após cirurgia, Neymar deixa clínica no Rio e vai curtir férias

Atacante posta foto em avião com camiseta da seleção brasileira de basquete rumo a repouso de dez dias com alimentos moles e frios

Internado desde sexta-feira, Neymar saiu no início da tarde deste domingo da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, cerca de 48 horas depois de passar por uma operação para retirada das amígdalas e correção no septo nasal. Depois de pegar o avião para deixar a cidade rumo a Santos, onde aproveitará o início de suas férias, postou uma foto no Instagram vestido com a camisa da seleção brasileira masculina de basquete e boné com o rosto ainda um pouco inchado.

- Voltando pra casa!! #carainchada kkk.

O atacante tinha recebido alta do médico Augusto César, responsável pelo procedimento ciúrgico, no sábado, mas preferiu permanecer mais uma noite "hospedado" sob observação no hospital, pois não tem residência no Rio de Janeiro.

Neymar precisará ficar em repouso durante dez dias, com uma dieta regrada: alimentos moles e frios, como sorvete e gelatina. Depois deste período, pode aproveitar um pouco mais as férias e iniciar sua preparação para estrear no Barcelona. Questionado por um fã no Twitter se nem doente parava de postar nas redes sociais, o atacante fez outra brincadeira.

- Só tô sem voz... tuitar eu posso.

O craque vai se integrar ao clube catalão no dia 29 de julho. Sua estreia será contra o Santos, dia 2 de agosto, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", a operação para a retirada das amígdalas servirá também para auxiliar o brasileiro a ganhar massa muscular. Para os espanhóis, Neymar precisa acrescentar mais cinco quilos aos seus atuais 64,5kg, distribuídos em 1,75m de altura.

Visitas da mãe, irmã, filho e da namorada Bruna Marquezine

Desde sexta, não houve movimentação de fãs na porta do hospital - muito por conta da clínica estar em uma área mais isolada no Rio. Em compensação, Neymar recebeu visitas da mãe, Nadine, da irmã, Rafaella, do filho David Lucca e da namorada, a atriz Bruna Marquezine, que esteve na clínica na sexta e no sábado.

Quem também acompanhou o novo reforço do Barcelona durante sua internação foram seus seguranças. Pelo menos dois ficaram na porta de seu quarto, no segundo andar, desde sexta-feira.

Os funcionários do hospital foram orientados a não falarem com os jornalistas e nem mesmo tietar o camisa 10 da seleção brasileira durante sua permanência.

Fonte: Globo Esporte